Rever contratos pode dar problemas com o banco?
Se você é proprietário de uma empresa no Brasil, independentemente do tamanho dela (MEI, Micro, Pequena, Média ou Grande), você já deve ter assinado algum tipo de contrato com o banco em que tem conta, não é mesmo?
Mas seja para um financiamento, um empréstimo ou outra situação, assinar um contrato exige bastante atenção. Em muitos casos, são vendidos produtos extras ou cobradas taxas indevidas no momento da assinatura. Por isso, rever seus contratos é fundamental.
Essa revisão, no entanto, pode causar algum problema entre sua empresa e a instituição financeira? A Bumme preparou um material que explica se essa relação pode ficar abalada ou não. Vamos lá?
Afinal, rever contratos prejudica ou não minha relação com banco?
A resposta é NÃO! Quando a Bumme faz a revisão do seu contrato e identifica a possibilidade de reaver dinheiro, ela aciona o banco de forma administrativa, ou seja, não atua na esfera jurídica. Dessa forma, sua empresa não fica com nenhuma restrição interna no banco, não reduz rating ou score, não fica restrita a linhas de crédito e nem perde os limites atuais.
Caso o banco se recuse a devolver o dinheiro que é de direito do cliente, ele estará descumprindo a lei.
Quando a Bumme aciona o banco de forma administrativa, ela segue as especificações de solicitação de cada instituição financeira. Mas se mesmo assim o banco se recusar a devolver o dinheiro, a Bumme irá acionar os órgãos competentes para que a solicitação seja cumprida.
A cada dia que passa sem realizar essa revisão, você estará perdendo tempo e dinheiro.
Problemas mais comuns em contratos bancários
- Encargos excessivos;
- Juros Abusivos;
- Produtos e seguros
- Multas e juros de mora elevados;
- Taxas e tarifas que caracterizam venda casada;
- Taxas não informadas ou informadas incorretamente;
- Taxas de juros maiores do que as pactuadas no momento da aquisição.
Como é feita a revisão?
A empresa que quiser fazer a revisão de um contrato que tenha assinado com um banco pode procurar a Bumme, que ficará responsável pela análise minuciosa de cada item.
Ao concluir esse processo, quando identificado alguma possibilidade de ressarcimento, a Bumme entra em contato com o cliente, informa as oportunidades e detalha como será executado o trabalho. Lembrando que cada processo é distinto e atende às exigências de cada instituição. Após a solicitação, o prazo de ressarcimento varia de 10 a 15 dias.
Vale ressaltar, ainda, que o valor sempre será creditado na conta corrente do cliente, que é informado a cada etapa até que o crédito volte a ele.
A cobrança dos honorários da Bumme (30% sobre o valor creditado em conta) só é feita quando todo esse processo for concluído.
É importante destacar que durante a análise não existe cobrança, ou seja, se não for identificada uma oportunidade, não haverá custo.
A Bumme é a sua solução!
Agora você já sabe que rever seus contratos junto aos bancos não causará nenhum tipo de problema.
Ficou interessado e quer rever algum contrato da sua empresa? Entre em contato com a gente! Já atendemos mais de 1 mil empresas e recuperamos mais de R$ 10 milhões.