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Saiba como acionar o banco administrativamente

Saiba como acionar o banco administrativamente

A Bumme te explica o passo a passo para acionar de forma administrativa uma instituição financeira. Confira

Ao assinar um contrato com um banco, muita coisa pode passar despercebida e se tornar um transtorno no futuro. Cobrança indevida é a principal reclamação entre os consumidores. 

A Bumme Consultoria Financeira, empresa especializada em análise de contratos bancários e que conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado, faz essa análise de contratos e orienta o consumidor a resolver questões financeiras com as instituições bancárias.

Para te orientar melhor, a Bumme preparou um passo a passo para explicar o “caminho das pedras” na hora de acionar um banco administrativamente.

No primeiro plano, vemos um contrato cuidadosamente impresso repousando sobre uma mesa limpa e bem iluminada, com uma caneta elegante repousando em cima, pronta para ser usada. Ao fundo, um computador moderno se encontra ligeiramente desfocado.

Início

O primeiro passo é entregar o contrato que você assinou com o banco para a Bumme e conceder autorização para que ela faça a análise do que foi contratado.

Pense em um empréstimo. Além do valor pedido pelo consumidor, o contrato provavelmente especificará juros, multas e outras condições para que o empréstimo seja liberado.

Assim que a Bumme identificar cobranças indevidas, juros abusivos ou venda casada de produtos, ela avisará o cliente, explicará a situação e fará a orientação de qual caminho seguir. Veja as principais irregularidades encontradas em contratos de modo geral:

  • Encargos excessivos;
  • Juros Abusivos;
  • Produtos e seguros
  • Multas e juros de mora elevados;
  • Taxas e tarifas que caracterizam venda casada;
  • Taxas não informadas ou informadas incorretamente;
  • Taxas de juros maiores do que as pactuadas no momento da aquisição.

Tentar de Forma Amigável

Assim que foi identificado o problema, a Bumme, com o consentimento do cliente, irá acionar o banco administrativamente para tentar a solução da questão. 

É muito importante saber o que você contratou com o banco. Leia todos os documentos sobre a contratação de serviços e os produtos oferecidos antes de assinar.

A imagem captura um momento intenso de conversa entre dois homens. O primeiro, vestido com uma camisa branca imaculada e uma gravata, aponta para um documento. O segundo homem, vestido com um blazer branco elegante, parece estar em pleno argumento, gesticulando com as mãos para enfatizar seus pontos.

Procon e Banco Central

Outro caminho que pode ser utilizado é acionar o Procon de sua cidade ou até mesmo enviar a reclamação para o Banco Central (BC) pelos canais formais de atendimento.

Lembre-se sempre de guardar os comprovantes de todas as etapas. 

A reclamação feita no Banco Central ajuda a melhorar as normas e a fiscalização do sistema financeiro. No entanto, o BC não faz parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, coordenado pelo Ministério da Justiça. Isso significa que o BC não tem autorização para interferir na sua relação contratual com a instituição financeira (bancos, cooperativas, corretoras etc). O Banco Central não interfere no seu caso individual. 

A Bumme traz o seu dinheiro de volta

Tem vantagens?

Claro que tem. A Bumme não tem interesse em manchar a sua reputação com o banco. Por isso, tudo é feito dentro da lei e dos códigos de ética.

A Bumme irá negociar com o banco e argumentar sobre os problemas encontrados no contrato assinado pelo cliente. Toda essa negociação é feita pela Bumme.

E é óbvio que isso não irá prejudicar sua imagem diante da instituição na qual você é cliente. 

O banco não irá penalizar o cliente que acioná-lo administrativamente. Você não irá perder score ou crédito. O que interessa aqui é resolver a questão levada pelo cliente da melhor forma possível e o mais rápido possível.

Como a Bumme te ajuda a acionar o banco?

Como já dito ao longo deste texto, a Bumme faz a análise dos contratos assinados com instituições bancárias. Tudo o que estiver descrito no contrato será analisado por uma equipe formada por profissionais que têm mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. 

Ao encontrar alguma irregularidade ou algum produto que foi “empurrado” no momento da contratação de algum serviço ou produto do banco, a Bumme irá reunir a documentação necessária para acionar o banco de forma administrativa de modo a solucionar a questão da melhor forma possível.

Conclusão

Por fim, fique tranquilo, pois a Bumme fará todo o acompanhamento.

A  Bumme também estará sempre em contato com o cliente para que ele saiba de todos os passos do processo administrativo, uma vez que essa transparência é essencial para o sucesso da ação.

Lembre-se que um cliente bem informado sobre cada passo poderá contribuir melhor com as informações que serão fundamentais.

A Bumme atua com ética e responsabilidade e zela pelos interesses do cliente, sempre respeitando as leis e os códigos de ética.